Conheça nossos projetos

A Célula 4, com sede em Florianópolis-SC, atua desde 2001 no desenvolvimento de soluções personalizadas para empresas, associações de classe e órgãos públicos. Ao longo da nossa existência já produzimos diversos cases de sucesso.


Portal da FECAM

Modelo inédito no país, o novo Portal permite aos municípios e cidadãos acompanharem o Plano de trabalho da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e o andamento de cada uma das ações desenvolvidas. A plataforma é orientada pelos eixos e temas do desenvolvimento sustentável dos municípios numa atuação transversal e multidisciplinar. A nova ferramenta se configura em um meio para a difusão de informações qualificadas, com a finalidade de fortalecer o movimento municipalista, qualificar o fornecimento de serviços aos agentes públicos municipais, promover a transparência na gestão pública e aprimorar a comunicação entre a FECAM, os Municípios, as Associações de Municípios e à sociedade catarinense.

O layout é moderno e adaptável a diferentes dispositivos mobile, como smartphones e tablets, fazendo com que todas as informações possam ser acessadas a qualquer hora de qualquer lugar com rede.


Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável

Sistema desenvolvido a partir de uma necessidade da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, para facilitar o acesso dos agentes públicos à imensa quantidade de informações espalhadas pelas bases de dados dos órgãos públicos federais e estaduais, além das pesquisas da própria FECAM, tratando e consolidando os conteúdos mais estratégicos para os municípios, associações de municípios e aos diversos recortes territoriais usados em Santa Catarina.

O Sistema, com mais de 380 mil acessos em 2015, permite fomentar a prática do planejamento, avaliação e tomada de decisão orientada por informações técnicas, tornando-se, também, uma base de referência para a pesquisa científica e o trabalho jornalístico no estado.


Portal de Transferências

Sistema de cálculo e apresentação de receitas Federais e Estaduais que visa divulgar os repasses e projeções sobre os valores de FPM, ICMS , IPI, entre vários outros.

Em funcionamento desde 2013, e aproximadamente 100 mil acessos em 2015, os dados coletados e tratados são apresentados de forma bastante simples e organizada, permitindo diversas consultas e filtros por período, associação, município, etc., inclusive com a apresentação de gráficos, para uma melhor compreensão da dinâmica dos repasses.


Portal Municipal

Com mais de 15 anos em atividade, mais de 200 Municípios utilizando essa ferramenta e com mais de 14 milhões de acessos em 2015, o Portal Municipal é hoje um produto fortemente consolidado, atendendo as necessidades de Prefeituras de pequeno, médio e grande porte.

Através do Portal Municipal são possíveis o gerenciamento e a divulgação de informações fiscais, socioeconômicas, culturais e turísticas do Município, atendendo também as exigências das leis de transparência pública, responsabilidade fiscal e de acesso à informação.


Portal da Câmara de Vereadores

Criado em 2012, o Portal é hoje utilizado por mais de 80 Câmaras Municipais de Vereadores. A ferramenta é estruturada de forma a permitir o cadastro detalhado das gestões e o acompanhamento do processo legislativo, além do gerenciamento e divulgação de notícias e agenda da Casa Legislativa do Município, bem como de informações fiscais, atendendo as exigências das leis de transparência pública, responsabilidade fiscal e de acesso à informação.


Portal de Turismo Estadual

Portal de turismo constituído por uma importante base de informações sobre potenciais, atrativos e serviços turísticos dos 295 municípios catarinenses, gerenciado de forma cooperativa e integrada pela Federação Catarinense de Municípios - FECAM com as administrações municipais.

O Portal é uma importante ferramenta para promoção e fomento do turismo no Estado, ampliando a visibilidade de todos os municípios de Santa Catarina e procurando estimular a descentralização da atividade turística, propiciando a consolidação de novos destinos e atrativos.

O conteúdo sobre os municípios disponibilizados no portal é referente aos atrativos turísticos, história dos municípios, hospedagens, gastronomia e eventos, que são acessados através de buscas por cidade, roteiro turístico ou área de interesse.


Portal de Turismo Municipal

Disponibilizado em maio de 2010 para os 295 municípios de Santa Catarina, através da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, o Portal de Turismo Municipal é constituído de uma importante base de informações sobre potenciais atrativos, história dos municípios, hospedagem, gastronomia, eventos e serviços turísticos. Trata-se de importante ferramenta para promoção e fomento do turismo municipal.

Desenvolvido de acordo com conceitos propostos pelo Ministério do Turismo, o Portal permite que os usuários realizem diversos tipos de busca a partir de áreas de interesse específicas. Desta forma, o portal facilita e estimula a difusão de informações necessárias à promoção do turismo, propiciando a consolidação de novos destinos e atrativos.


Lei de Acesso a Informações

O Portal de Acesso à Informação vem atender a Lei Federal nº12.527, também chamada de LAI ou Lei de Acesso à Informação, em vigor desde 2012. A LAI obriga que todos os órgãos da administração pública deem respostas rápidas e satisfatórias quando solicitadas pelos cidadãos.

Sendo assim, o nosso Sistema, utilizado por mais de 200 municípios, possibilita ao cidadão acesso às informações públicas municipais e a solicitação de informação por meio de um formulário eletrônico, além do cumprimento da legislação por parte das Prefeituras e Câmaras de Vereadores. O sistema é operado por um servidor público que possui autonomia no gerenciamento e acompanhamento das solicitações.